Gauchão 2021

Em vantagem, Grêmio recebe o Caxias no domingo

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Bruno Cortez parece ter a confiança do técnico Tiago Nunes e reassumiu a titularidade no time gremista desde que o santa-mariense está no comando da casamata

Depois de golear o frágil Aragua pela Copa Sul-Americana, o Grêmio duela com o Caxias, no domingo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre. Será um dos duelos de volta das semifinais, em que o time tricolor do santa-mariense Tiago Nunes precisa apenas de um empate para confirmar presença na decisão da competição. Na partida de ida, no Estádio Centenário, a equipe gremista venceu por 2 a 1.

Para reverter o quadro, o time grená terá que vencer por dois gols de diferença. O gol marcado em território inimigo não é critério de desempate.

No duelo diante do Caxias, o Grêmio terá alguns desfalques. O volante Matheus Henrique segue com uma entorse no tornozelo e não deve atuar. Já o meia Jean Pyerre teve confirmada pelo departamento médico do clube uma lesão muscular e para por, pelo menos, dez dias. Espaço aberto para que Darlan e Maicon formem um tripé de volantes com Thiago Santos, no qual Darlan e Maicon se alternam em funções mais ofensivas auxiliando na criação.

Na zaga, o argentino Kannemann, que já não vem atuando, segue fora. Assim, Ruan deve ser o companheiro de Pedro Geromel. Na lateral esquerda, Bruno Cortez deve voltar a equipe, na vaga de Diogo Barbosa.

O Caxias, apesar de perigoso, não parece ter aquele ímpeto do ano passado, quando por pouco não tirou o título estadual do Tricolor em plena Arena. O técnico Rafael Lacerda já anunciou que vai sair após o término do Gauchão, e Rafael Jacques será o comandante da equipe ao longo do restante temporada.

Gauchão 2021 - Semifinais - Jogo de Volta - Grêmio x Caxias

Grêmio: Brenno; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel (Paulo Miranda), Ruan e Cortez; Thiago Santos, Darlan, Léo Pereira, Maicon e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Tiago Nunes

Caxias: Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Marlon, Gustavo Ramos, Tontini e Jhon Cley; Giovane Gomez
Técnico: Rafael Lacerda

Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Fabrício Lima Bassegio

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inter goleia o Juventude por 4 a 1 e está na final

Próximo

Inter precisa vencer o Juventude para ir à decisão

Esportes